quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Memorial e Largo Valério Schillo


Resolvi postar aqui o texto que escrevi e li na inauguração do Largo feito em homenagem ao meu pai...


Espero que todos gostem.



Cada palavra é resultado do pulsar do meu coração.


Cada emoção é resultado de um amor tão intenso e incondicional que são impossíveis de serem traduzidos em poucas letras e expressas em tão pouco espaço de tempo.



18/12/2009



"Falar de quem a gente ama é sempre muito complicado.


Mais complicado ainda é falar de quem a gente ama sem poder olhar nos olhos dessa pessoa e sentir um abraço de retribuição. É assim que me sinto hoje: falando para tantas pessoas, mas ao mesmo tempo me sentindo sozinha.


Meu pai, Valério Schillo, foi um grande lider, empreendedor e profissional. Todos o conhecem pelo seu espírito inovador e seu caráter incontestável.


Contudo, não vim até aqui para falar de um Valério que todos conhecem. Vim até aqui para falar de um Valério com o qual poucos tiveram a honra de conviver. Um Valério que era filho, irmão, pai, marido, cunhado e amigo. Uma pessoa de humildade incomparável com as unhas sujas de barro por plantar grandes sonhos na terra. Um homem de fé inabalável que via na igreja e em Deus a única fonte de forças para atingir os seus objetivos.

Este Valério que poucos conheceram trazia a família como uma relíquia, um objeto de adoração, uma base indestrutível e que merecia todos os cuidados para que nada de mal acontecesse. Era um Valério que não tinha irmãos, ele tinha 'manos', de coração e de alma.

Meu pai era e ainda é, de toda forma, meu melhor e mais fiel amigo. E não apenas meu, mas acredito que de muitos que o conheceram. Um irmão, um amigo conselheiro que não media esforços para ajudar aqueles que amava. Um homem que baseou sua vida inteira nos ensinamentos repassados por seus pais, trazendo consigo os valores da Igreja, da Família e da Escola.

Ele, meus queridos amigos, lutou até o fim. Nunca deixou de acreditar que um dia subiria novamente em seu pequeno trator para cortar a grama do tão sonhado centro ambiental. Que um dia subiria novamente a rampa da escola que ele tanto amava e pela qual dedicou toda sua vida. Que se reuniria com sua tão amada família para comemorar datas especiais ou simplesmente para ir pescar. que comemoraria o retorno do Ypiranga para a primeira divisão. Ele sempre acreditou na vida, ele sempre teve esperança.

E é por isso que nós, a tua família, queremos te agradecer por todos os teus ensinamentos, pois se tu foste importante para a comunidade erechinense, nem imaginas quão grande é a importância que tens para aqueles que realmente te amam.


Somos gratos de todo coração e te amaremos por toda eternidade.


Obrigada, Pai, irmão, filho, amigo.
Muito Obrigada Valério Schillo."

3 comentários:

Gah disse...

Lindo texto, bela homenagem...
Com ctza teu pai está orgulhoso de ti gaby! Ficou lindo, parabéns!

Te amo!

adrianombonatto disse...

Eu já te falei, Gaby, escreve um livro. Que é trsite palavras tão profundas ficarem vagando pela rede, sem destaque, perdidas entre outras, no meio de outros blogs, outras páginas. Não digo isso pro questão comercial ou qualquer outra financeira, só pra essas palavras tão sinceras encontrem a companhia de outras.
(e olha eu divagando por aqui denovo!!!)
Beijão Gaby!!!

Carla disse...

Gaby, nao tem como nao se emocionar com as tuas palavras que refletem a verdade e pura realidade...nossa....como esse cara faz falta