terça-feira, 22 de junho de 2010

Revolta

Eu juro que não queria que fosse assim, desse jeito.
Mas, pouca coisa posso fazer para que isso não aconteça.
Tenho medo dos dias e das noites que virão aos poucos.
Tenho medo também daquele pequeno pássaro que sobre meu ombro pousa cantarolando pequenas cantigas de dormir.
Tenho medo que em uma dessas pequenas cantigas eu acabe dormindo para sempre.

Vocês entendem o que eu digo?
Não. Claro que não!
E se entendessem, pouco importaria, não faria diferença alguma, pois nem você, nem tu, nem ninguém pode tirar essa caverna escura que eu construi dentro de mim mesma.
Essa caverna que eu construi com a ajuda dessa vida podre e injusta que não me deixa sequer sonhar o pouco de sonho que me resta.
Essa vida que não perturba só a mim, mas aqueles que amo também...

Vivam, seus Felizes, e me deixem em paz, literalmente.
Sorriem, seus Felizes, e me deixem em paz, por favor.
Sonhem, seus Felizes, e me deixem em paz, pelo amor de Deus.


Danem-se os sonhos que eu sonhei um dia.
Dane-se a vida que vivi um dia.
Dane-se tudo que algum dia jurei ser bom para mim.

Dane-se, dane-se, dane-se.
E ponto final.

(Desculpem, foi só um desabafo. As outras postagem não são agressivas desse jeito.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Desabafos são bons, aliviam...

Talvez, os Felizes são felizes pq tem tu do lado deles. e ao se trancar nessa caverna escura, não estará com eles. Então não vá até ela.
Simples?
Não, longe disso. A vida não é simples comparações ou alusões. A vida é para ser vivida. E se for possivel um revolta contra o que vc não quer, então revoltesse. Para isso tbm é a vida. Se há alguma coisa, então faça. Sei que os Felizes, que talvez não te entendam mas que te amam, estarão com vc para o que der e vier. Perto ou longe, não importa. O importante é que te amam e te querem do teu lado.

Desculpe, por falar tanto. Gostei do texto apesar de me sentir triste com ele. Espero que continue escrevendo, desabafos ou não.

adrianombonatto disse...

Apoiado anônimo.
Desabafos são bons mesmo. Mas melhor ainda é você enquanto desabafa pensar nos seus motivos. Como eu costumo falar, tudo depende do ponto de vista. As mesmas cavernas que dão tanto medo, também são abrigo sagrado para muitos.
Realmente, ninguem te entende, nem pode te entender. As cavernas você mesma construiu. Da mesma forma que você não pode me entender com as minhas cavernas. Da mesma forma que você construiu as cavernas você pode acabar com elas. Talvez até entende-las. Quem sabe percorrendo as cavernas você descubra que elas são na verdade túneis, que podem te ajudar a atravessar alguma montanha na sua vida.
Assim como a escuridão das cavernas está dentro de você, a luz também está. E esteja certa de que você tem muita gente torcendo por você, dispostos a serem o combustivel dessa luz.

"Que a força esteja com você" (alguém do Star Wars)