quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Me manter.


Outro dia, em meio a reflexões noturnas, me peguei pensando no que eu quero para minha vida.
Quero ter um bom emprego, me casar, ter minha família, ter amigos, viajar muito, ter 10 cachorros, pular de paraquedas, andar de moto, andar de bicicleta, andar por aí, sorrir pelo menos uma vez por dia, rir pelo menos uma vez por dia, ver um ET, ter um macaco, fazer a maior bola de chiclé que eu conseguir ...
Mas, por que eu quero tudo isso?
E a única resposta que me vem à mente é: para ser feliz.

Penso na vida e tudo que faço é para ser feliz.
Quero estudar para ter um bom emprego para ser feliz.
Quero me casar, ter minha família para ser feliz.
Quero ter um macaco para ser feliz.

E é exatamente esse "para ser feliz" que muitas vezes nos impede de ser.
Vivemos pensando tanto em sermos felizes que esquecemos de nos perguntar se hoje, neste exato momento, talvez já não estejamos felizes.

Parei tudo, me perguntei.
E, de fato, eu já sou muito feliz. Nesse exato momento, nem antes, nem depois, mas agora.
Sim, agora, enquanto ainda sou estudante, enquanto ainda não pulei de paraquedas, enquanto ainda não tenho um macaco e nem sequer sei andar de moto.
Neste exato momento, eu sou feliz.

Tudo que vem depois, todos os meus planos, são apenas uma forma de tentar manter toda essa paz e felicidade que estou vivendo agora.
Não faço mais nada para ser feliz.
Faço tudo para me manter feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Velha história que a gente demora pra aprender, não? A esperança de ser feliz talvez já seja a própria felicidade. E raro isso. Raro alguém que é feliz com o que possui, por único merecimento de ser humano. A maioria tá na academia pra ficar gostoso, tá se matando pra ficar rico. Raro alguém que olha pra sua mão e vê q o q tem já pode lhe ser justo e oq não é, devagar a gente vai conquistando. Mas com leveza, por favor. Bjin! ^^